Comentarios: Diario de mi Odontomachus
- Chente28
- Reina
- Contactar:
Comentarios: Diario de mi Odontomachus
Aqui pueden poner sus dudas, comentarios y sugerencias sobre el Diario de mi Odontomachus.
"El orden de los frijoles no afecta la baleada" -El Flako
-
- FinderBueno
-
- FinderBueno
-
- Reina
- Contactar:
Hola Chente28
(Em português)
Eu já criei algumas Odontomachus.
Necessitam sempre de muita humidade. Tens de ter humidificadores nos hormigueiros.
Estas formigas adultas não conseguem comer como as outras, elas só podem sugar liquidos. Mandibulas muito grandes, não servem para mastigar.
Só as larvas podem mastigar os insectos mortos por elas.
Podes alimenta-las com larvas e pupas de abejas ( congeladas) ou termitas e insectos de corpo mole.
Podes dar mel diluido.
A rainha só consegue por ovos se as larvas forem bem alimentadas, pois as larvas bem alimentadas dão ás formigas adultas uma saliva que activa a formação de ovos.
A sua rainha certamente não estava fecundada. Mas morreu por outro motivo, secura , falta de alimento... Pois mesmo não fecundada ela pode viver mais de 1 ano.
O amigo poderia ter-lhe dado casulos de um outros formigueiro, para ajudar essa rainha e assim fazer uma colónia.
(Em português)
Eu já criei algumas Odontomachus.
Necessitam sempre de muita humidade. Tens de ter humidificadores nos hormigueiros.
Estas formigas adultas não conseguem comer como as outras, elas só podem sugar liquidos. Mandibulas muito grandes, não servem para mastigar.
Só as larvas podem mastigar os insectos mortos por elas.
Podes alimenta-las com larvas e pupas de abejas ( congeladas) ou termitas e insectos de corpo mole.
Podes dar mel diluido.
A rainha só consegue por ovos se as larvas forem bem alimentadas, pois as larvas bem alimentadas dão ás formigas adultas uma saliva que activa a formação de ovos.
A sua rainha certamente não estava fecundada. Mas morreu por outro motivo, secura , falta de alimento... Pois mesmo não fecundada ela pode viver mais de 1 ano.
O amigo poderia ter-lhe dado casulos de um outros formigueiro, para ajudar essa rainha e assim fazer uma colónia.
- Chente28
- Reina
- Contactar:
Gracias por tus consejos João. Muchos de estas cosas me las habia dicho tambien Dr. Ant, especialmente lo de la humedad...A esta la alimentaba exclusivamente de drosophilas y termitas y todo parecia ir bien...Le ofrecia miel diluida con agua pero no le ponia mucha atencion.
Tienes razon..la ultima semana antes de que muriera la habia descuidado mucho...la habia olvidado por completo.A sua rainha certamente não estava fecundada. Mas morreu por outro motivo, secura , falta de alimento... Pois mesmo não fecundada ela pode viver mais de 1 ano.
Esto lo intente con otra reina Odontomachus que capture antes. Le puse 1 pupa de otro hormiguero. Pero lo malo fue que nacio una alada! No he vuelto a intentarlo desde entonces.O amigo poderia ter-lhe dado casulos de um outros formigueiro, para ajudar essa rainha e assim fazer uma colónia.
-
- FinderBueno
-
- Reina
- Contactar:
Criar Odontomachus é um trabalho muito complicado...
Nas suas colónias existem muitas inter-castas além das obreiras normais. Uma vez eu vi um formigueiro com uma rainha morfológica ( com as cicatrizes das asas), mas esta não era a verdadeira rainha da colónia, era uma outra formiga, uma rainha ergatoide ( rainha com forma de obreira).
Muitas vezes os seus ninhos multiplica-se por divisão da colónia , cada elite com as suas obreiras separam-se e vão formar um outro ninho.
Podem também multiplicar por meio de rainhas fundadouras.
Tal como as outras formigas ( Messor, Camponotus ....) os machos são sempre filhos das obreiras que pertencem á elite da colónia. As estas formigas eu chamo de obreiras-rainhas , porque são obreiras que estão produzindo Feromonas Reais.
A vida das formigas é um mundo cheio de surpresas...
Quando tentares criar de novo as Odontomachus pede-me ajuda.
Nas suas colónias existem muitas inter-castas além das obreiras normais. Uma vez eu vi um formigueiro com uma rainha morfológica ( com as cicatrizes das asas), mas esta não era a verdadeira rainha da colónia, era uma outra formiga, uma rainha ergatoide ( rainha com forma de obreira).
Muitas vezes os seus ninhos multiplica-se por divisão da colónia , cada elite com as suas obreiras separam-se e vão formar um outro ninho.
Podem também multiplicar por meio de rainhas fundadouras.
Tal como as outras formigas ( Messor, Camponotus ....) os machos são sempre filhos das obreiras que pertencem á elite da colónia. As estas formigas eu chamo de obreiras-rainhas , porque são obreiras que estão produzindo Feromonas Reais.
A vida das formigas é um mundo cheio de surpresas...
Quando tentares criar de novo as Odontomachus pede-me ajuda.
- Chente28
- Reina
- Contactar:
Esta tarde recibi un aviso de que habian contestado en el Diario de mi Odontomachus, fue Zauron jej. Me sorprendio pues esta misma tarde he encontrado otra reina, pero esta es diferente a las otras que he capturado antes, pues es mas grande. Tenia sus alas aun, pero ya se las ha quitado.
Disculpas a todos igual por no estar tan activo en el foro...me ha consumido un poco la universidad y el trabajo, pero aun esta viva la pasion por las hormigas...Pondre algunas fotos cuando consiga el cable de USB nuevo..ejjeje...
Tengo dos reinas Odontomachus...una es mas pequeña y la tengo hace ya dias...y la de ahora.
Gracias Zauron por tus consejos! y Feliz Cumpleaños
un abrazo
Disculpas a todos igual por no estar tan activo en el foro...me ha consumido un poco la universidad y el trabajo, pero aun esta viva la pasion por las hormigas...Pondre algunas fotos cuando consiga el cable de USB nuevo..ejjeje...
Tengo dos reinas Odontomachus...una es mas pequeña y la tengo hace ya dias...y la de ahora.
Gracias Zauron por tus consejos! y Feliz Cumpleaños
un abrazo