Olá a todos.
Estou a escrever de Portugal.
Tenho rainhas Messor, em tubos, fechados com algodão.
Já tenho o formigueiro feito em Ytong. Coloquei 1 rainha com crias, durante algum tempo nesse formigueiro.
Numa tampa de garrafa de plástico pus algodão com água e um pouco de alpistre.
Passado uns dias o alpistre estava cheio de fungos e reparei que as formigas nem lhe tinham tocado, apesar do alpistre estar húmido e fofo.
Como posso evitar os fungos?
Cumprimentos de Portugal
Rainhas Messor
-
- FinderBueno
No juntes al agua con el alpiste, pon el alpiste lejos del agua, evitarás que coja moho y también que nazcan plantas.
Igualmente con el algodon, te puede coger hongos. Lo que hacen los del foro es poner una microgota de agua encima de papel de plata.
Igualmente con el algodon, te puede coger hongos. Lo que hacen los del foro es poner una microgota de agua encima de papel de plata.
Vic
"Tengo la sensación de que en el futuro, me encuentre donde me encuentre, me preguntaré siempre si estará lloviendo en Ngong" Karen Blixen
¿Quieres identificar a tu hormiga?
¿Cómo se hace un hormiguero?
"Tengo la sensación de que en el futuro, me encuentre donde me encuentre, me preguntaré siempre si estará lloviendo en Ngong" Karen Blixen
¿Quieres identificar a tu hormiga?
¿Cómo se hace un hormiguero?
- escalavardo
- Huevo
Bem, desisti definitivamente do Ytong. É muito dificil manter a humidade, é muito seco. Além disso as formigas não têm nada com que se ocupar. Vou passar para um formigueiro de terra.
Assim também será dificil manter a humidade e os fungos controlados, mas ao menos sempre vão tendo alguma coisa que fazer, abrindo tuneis novos.
Obrigado a todos pelas respostas.
Assim também será dificil manter a humidade e os fungos controlados, mas ao menos sempre vão tendo alguma coisa que fazer, abrindo tuneis novos.
Obrigado a todos pelas respostas.