molde para hormiguero
- edusequeira
- Larva
molde para hormiguero
Desde algum tempo que tento descobrir um molde que permita ser utilizado mais que uma vez, de modo a poder fazer vários formigueiros seguidos com o mesmo molde. (tipo OzO de Escayola)
O único que encontrei foi a silicone. Fiz o molde como se faz com argila, de modo a que a silicone fique colada no vidro. Já tentei e resulta muito bem.
mais tarde trarei fotos para mostrar.
queria partilhar esta ideia com vocês e saber se conhecem outro tipo de molde ou modo que permita fazer formigueiros mais rapidamente
mandem a vossa opinião
eu tentei esvrever em espanhol, mas achei que ainda era pior, pois ás tantas nem eu proprio percebia o que escrevia
düdas
O único que encontrei foi a silicone. Fiz o molde como se faz com argila, de modo a que a silicone fique colada no vidro. Já tentei e resulta muito bem.
mais tarde trarei fotos para mostrar.
queria partilhar esta ideia com vocês e saber se conhecem outro tipo de molde ou modo que permita fazer formigueiros mais rapidamente
mandem a vossa opinião
eu tentei esvrever em espanhol, mas achei que ainda era pior, pois ás tantas nem eu proprio percebia o que escrevia
düdas
- edusequeira
- Larva
fotos do molde
aqui estão as fotos do material
do molde concluido
este foi o primeiro terrário feito com o molde
e este o último, que acabei hoje
este azul está muito bonito, não está??
o mode funcina ás mil maravilhas!!!!
DECLARO QUE DESCOBRI O PRIMEIRO MOLDE PARA CONTRUCÇÃO DE TERRÁRIOS EM SÉRIE!!!!
se alguém tiver dúvidas pergunte que eu explico..., ok?
do molde concluido
este foi o primeiro terrário feito com o molde
e este o último, que acabei hoje
este azul está muito bonito, não está??
o mode funcina ás mil maravilhas!!!!
DECLARO QUE DESCOBRI O PRIMEIRO MOLDE PARA CONTRUCÇÃO DE TERRÁRIOS EM SÉRIE!!!!
se alguém tiver dúvidas pergunte que eu explico..., ok?
Muy buena idea, así nos ahorramos trabajo.
Gracias por poner las fotos
Gracias por poner las fotos
Se recomienda a los nuevos
usuarios que antes de escribir
lean la FAQ y las Normas
Visita la FAQ¡¡¡ PULSA AQUI
Visita las NORMAS¡¡¡ PULSA AQUI
XCOM
lean la FAQ y las Normas
XCOM
Moi ben edusequeira! Wink ...
Es una gran idea para si se tienen que hacer varios hormigueros. Incluso en caso contrario, guardas el molde para la próxima vez que haga falta.
¿Con qué coloreaste la escayola de azul? ¿Es pintado por fuera sólo o es que le has echado algo a la escayola para que se tiña toda de ese color??
Es una gran idea para si se tienen que hacer varios hormigueros. Incluso en caso contrario, guardas el molde para la próxima vez que haga falta.
¿Con qué coloreaste la escayola de azul? ¿Es pintado por fuera sólo o es que le has echado algo a la escayola para que se tiña toda de ese color??
a mi me parece que lo ha pintado?? Por cierto en que zona de la faq lo podríamos poner?
Se recomienda a los nuevos
lean la FAQ y las Normas
XCOM
lean la FAQ y las Normas
XCOM
- edusequeira
- Larva
color
Eu utilizo cimento branco ao qual adiciono pigmento, disponível em qualquer drogaria, ou no BRICOMARCHÉ (passo a publicidade) , uma das lojas do grupo INTERMARCHÉ. Ainda não coloquei formigas em nenhum colorido, mas penso que não deve ser perigoso para elas. e como o formigueiro fica escuro, não afecta as formigas e é mais bonito. Existem muitas mais cores, depende do gosto de cada um!
Devo confessar que a ideia foi da minha namorada!!! EHEH
saludos a todos
Devo confessar que a ideia foi da minha namorada!!! EHEH
saludos a todos
-
- Huevo
Una idea poarecida a esta la leí hace diez años en un libro de la biblioteca de mi colegio llamado algo así como "El maravilloso mundo de las hormigas y termitas". La verdad es que la idea propuesta allí era sencillamente usar tapas como cámaras y pajitas uniéndolas a modo de pasillos en el fondo de un recipiente. Se suponía que echabas el yeso encima y que al secarse quedaba con la forma de las cámaras y pasillos que habías puesto.
Desde luego esta idea es mucho mejor.
Desde luego esta idea es mucho mejor.
-
- FinderBueno
- edusequeira
- Larva
Resulta!!!
Já fiz 6 formigueiros com o mesmo molde e resultam na perfeição. para que alguns ficassem mais profundos, bastou tirar o molde e escavar com qualquer coisa enquanto o cimento ainda não está muito seco. Acho que é a solucão ideal para fazer formigueiros em série. E como a silicone tem elasticidade é muito fácil de desenformar e não deixa qualquer tipo de resíduo no cimento, nem suja, podendo ser utilizado o mesmo molde consecutivamente sem ser preciso limpar. E o formigueiro , assim que secar está pronto para ser usado, basta colocar um vidro por cima, que se pode encomendar logo em grande número pois têm sempre o mesmo tamanho
Saludos a todos
Eduardo Sequeira
Saludos a todos
Eduardo Sequeira